ZOOLOGIA
Anagé: Animal Envelhecimento Banco de Dados - Com curadoria de banco de dados do envelhecimento e da história de vida dos vertebrados, incluindo extensos registros de longevidade e observações.
Diversidade de Animais Web - banco de dados on-line da história animal, distribuição, classificação e biologia da conservação fornecida pela Universidade de Michigan.
Bioluminescência - Fundamentos e pesquisas atuais sobre a ciência da bioluminescência marinha.
Biosis - Guia de recursos da Internet e outras ciências da vida relacionados de interesse para os zoólogos.
Listen To Nature - Contém centenas de animais selvagens sons gravados de todo o mundo, incluindo répteis, mamíferos e insetos. Apresenta uma introdução ilustrada para comunicação pássaro.
Encyclopedia of Animals de Olejar - Inclui uma enciclopédia pesquisável de fatos relativos a uma ampla gama de Animalia.
O que é Zoologia
fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Zoology
Zoologia ( / z oʊ ɒ l ə dʒ i / , zoh AHL uh JEE) ou animal biologia , é o ramo da biologia que se relaciona com o reino animal, incluindo a estrutura, embriologia , evolução , classificação , hábitos , e distribuição de todos animais , vivos e extintos , e como eles interagem com seus ecossistemas. O termo é derivado do grego ζῷον, Zoon , ou seja, "animal" e λόγος, logos , ou seja, "o conhecimento, o estudo".[ 1 ]
História
História antiga de Darwin

A história da zoologia traça o estudo do reino animal do antigo paramodernos vezes. Embora o conceito de zoologia como um único campo coerente surgiu muito mais tarde, as ciências zoológicas emergiu dehistória natural que remontam às obras de Aristóteles e Galeno no antigomundo greco-romano . Este antigo trabalho foi desenvolvido na Idade Média por médicos muçulmanos e estudiosos como Albertus Magnus .[ 2 ] [ 3 ] [ 4 ]
Durante o Renascimento período moderno e cedo, o pensamento zoológico foi revolucionada na Europa por um interesse renovado em empirismo e a descoberta de muitos organismos novos.Proeminente neste movimento foram Vesalius e William Harvey , que usou a experimentação e observação cuidadosa em fisiologia e naturalistas, como Carl Linnaeus e Buffon , que começou a classificar a diversidade da vida e do registro fóssil , bem como o desenvolvimento e comportamento de organismos. Microscopia revelou o mundo até então desconhecido de microorganismos, lançando as bases para a teoria celular . [ 5 ]
A importância crescente da teologia natural , em parte, uma resposta ao aumento da filosofia mecânica , incentivou o crescimento de história natural (embora entrincheirado o argumento do design ).
Ao longo dos séculos 18 e 19, zoologia tornou-se um profissional cada vez mais disciplina científica .Explorador-naturalistas, como Alexander von Humboldt investigou a interação entre os organismos e seu ambiente e as formas dessa relação depende de geografia, que estabelece as bases para a biogeografia ,ecologia e etologia . Naturalistas começou a rejeitar o essencialismo e considerar a importância daextinção e da mutabilidade das espécies . Célula teoria desde uma nova perspectiva sobre a base fundamental da vida. [ 6 ] [ 7 ]
Pós-Darwin
Estes desenvolvimentos, bem como os resultados da embriologia e da paleontologia , foram sintetizados em Charles Darwin teoria 's da evolução por seleção natural . Em 1859 , Darwin colocou a teoria da evolução orgânica em novas bases, por sua descoberta de um processo pelo qual a evolução orgânica pode ocorrer, e forneceu evidência observacional de que tinha feito. [ 8 ]
Darwin deu novo rumo à morfologia e fisiologia , unindo-os em uma teoria biológica comum: a teoria da evolução orgânica. O resultado foi uma reconstrução da classificação dos animais em cima de umgenealógica base, nova investigação do desenvolvimento dos animais, e as primeiras tentativas para determinar suas relações genéticas.
O final do século 19 viu a queda da geração espontânea e a ascensão da teoria do germe da doença , embora o mecanismo de herança permaneceu um mistério. No início do século 20, a redescoberta de Mendel trabalho levou ao rápido desenvolvimento da genética por Thomas Hunt Morgan e seus alunos, e na década de 1930 a combinação de genética populacional e seleção natural na " síntese neo-darwinista ". [ 9 ]
Pesquisa
Estrutural
Biologia celular estuda as estruturais e fisiológicas propriedades de células , incluindo o seucomportamento , interações, e ambiente . Isto é feito em ambos os microscópicas e moleculares níveis, de organismos unicelulares, tais como bactérias , bem como as células especializadas em organismos multicelulares, tais como os seres humanos . A compreensão da estrutura e função das células é essencial para todas as ciências biológicas. As semelhanças e diferenças entre os tipos de células são particularmente relevantes para a biologia molecular.
Anatomia considera as formas de estruturas macroscópicas, tais como órgãos e sistemas de órgãos. [ 10 ]Concentra-se em como órgãos e sistemas trabalham em conjunto nos corpos de seres humanos e animais, além de como funcionam independentemente. Anatomia e biologia celular são dois estudos que estão intimamente relacionados, e podem ser categorizadas de acordo com os estudos "estruturais".
Fisiologia
Fisiologia estuda os processos mecânicos, físicos e bioquímicos dos organismos vivos por tentar compreender como todos a função de estruturas como um todo. O tema da "estrutura para funcionar" é central para a biologia. Estudos fisiológicos têm sido tradicionalmente dividida em fisiologia vegetal e fisiologia animal, mas alguns princípios da fisiologia são universais, não importa o que determinado organismo está sendo estudado.
Por exemplo, o que se aprende sobre a fisiologia da levedura células também pode aplicar às células humanas. O campo da fisiologia animal estende as ferramentas e métodos de fisiologia humana de espécies não humanas. Estudos de fisiologia como por exemplonervoso , imunológico , endócrino , respiratório e circulatóriosistemas, função e interagir.
Evolutivo
Pesquisa evolucionária está preocupado com a origem e descendência de espécies , bem como a sua mudança ao longo do tempo, e inclui cientistas de muitas disciplinas orientadas taxonomicamente. Por exemplo, ele geralmente envolve cientistas que têm formação específica, nomeadamente organismos como mammalogy , ornitologia ,herpetologia , ou entomologia , mas utilizam esses organismos como sistemas para responder a perguntas gerais sobre a evolução.
A biologia evolutiva é parcialmente baseado em paleontologia , que usa o fóssil recorde para responder perguntas sobre o modo eo tempo da evolução, [ 11 ] e, em parte, sobre os desenvolvimentos em áreas como a genética da população [ 12 ] ea teoria evolutiva. Na década de 1980, biologia do desenvolvimentore-entrou biologia evolutiva da sua exclusão inicial da síntese moderna através do estudo da biologia evolutiva do desenvolvimento . [ 13 ] Campos relacionados muitas vezes consideradas como parte da biologia evolutiva são filogenética , sistemática e taxonomia .
Classificação
Classificação científica em zoologia , é um método pelo qual os zoólogos agrupar e categorizar os organismos de tipo biológico , tais como gênero ou espécie . A classificação biológica é uma forma detaxonomia científica . Classificação biológica moderna tem sua raiz na obra de Carolus Linnaeus , que agrupou as espécies de acordo com características físicas comuns. Estes grupos já foram revistas para melhorar a coerência com o darwiniana princípio da descendência comum . Filogenia Molecular , que utiliza sequências de DNA como dados, tem levado muitas revisões recentes e é provável que continue a fazê-lo. A classificação biológica pertence à ciência da sistemática zoológica .

Muitos cientistas consideram agora o sistema de cinco reinodesatualizado. Sistemas de classificação alternativa moderna geralmente começam com o sistema dos três domínios : Archaea(originalmente Archaebacteria); Bacteria (originalmente Eubacteria); Eukaryota (incluindo protistas , fungos , plantas eanimais ) [ 14 ] Estes domínios refletir se as células têm núcleos ou não , bem como as diferenças na composição química das células exteriores. [ 14 ]
Além disso, cada reino é dividido recursivamente até que cada espécie é classificada separadamente. A ordem é: Domínio ;Unido ; Filo ; Classe ; Order ; Família ; Gênero ; Espécies . O nome científico de um organismo é gerado a partir do seu género e espécie. Por exemplo, os seres humanos são listados como o Homo sapiens . Homo é o gênero, esapiens o epíteto específico, ambos combinados formam o nome da espécie. Ao escrever o nome científico de um organismo, é apropriado para capitalizar a primeira letra do gênero e colocar todo o epíteto específico em letras minúsculas. Além disso, todo o prazo pode estar em itálico ou sublinhado.[ 15 ]
O sistema de classificação dominante é chamada de taxonomia de Lineu . Ele inclui fileiras enomenclatura binomial . A classificação, taxonomia e nomenclatura de organismos zoológicos é administrado pelo Código Internacional de Nomenclatura Zoológica , e Código Internacional de Nomenclatura de Bactérias para animais e bactérias, respectivamente. A classificação dos vírus ,viróides , prions , e todos os outros agentes sub-viral que demonstram características biológicas é conduzida pelo Código Internacional de classificação de vírus e nomenclatura . [ 16 ] No entanto, vários outros sistemas de classificação viral não existem.
Um projecto de fusão, BioCódigo , foi publicado em 1997, em uma tentativa de padronizar nomenclatura nessas áreas, mas ainda não foi formalmente aprovada. [ 17 ] O projecto BioCódigo tem recebido pouca atenção desde 1997; sua data de aplicação inicialmente prevista de 1 de janeiro de 2000, passou despercebido. No entanto, um artigo de 2004, relativa a cianobactérias faz defender a futura adopção de uma BioCódigo e medidas provisórias que consistem em reduzir as diferenças entre os códigos. [ 18 ] OCódigo Internacional de Classificação e Nomenclatura de Vírus (ICVCN) permanece fora do BioCódigo.
Etologia

Etologia é o científico e objetivo do estudo do comportamento animal em condições naturais, [ 19 ] em oposição ao behaviorismo, que se concentra em estudos de resposta comportamental em um laboratório configuração. Etólogos têm sido particularmente preocupado com a evolução do comportamento e a compreensão do comportamento em termos da teoria da seleção natural . Em certo sentido, o primeiro etólogo moderna foi Charles Darwin , cujo livro, A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais ,influenciou muitos etólogos futuras. [ 20 ]
Biogeografia
Biogeografia estuda a distribuição espacial dos organismos naTerra , [ 21 ] com foco em temas como placas tectônicas , as alterações climáticas , a dispersão emigração , e cladística . A criação deste estudo é amplamente acreditado que Alfred Russel Wallace , um biólogo britânico que teve alguns de seus trabalhos publicados em conjunto com Charles Darwin .
Ramos de zoologia
Embora o estudo da vida animal é antiga, sua encarnação científico é relativamente moderno. Isso reflete a transição de história natural de biologia no início do século XIX. Desde Hunter e Cuvier , comparativo anatômico estudo tem sido associada com shapins morfografia as áreas modernas de investigação zoológica: anatomia , fisiologia , histologia , embriologia , teratologia e etologia .
Zoologia moderna surgiu pela primeira vez em universidades alemãs e britânicas. Na Grã-Bretanha, Thomas Henry Huxley foi uma figura proeminente. Suas idéias foram centradas na morfologia dos animais.Muitos o consideram o maior anatomista comparativo da segunda metade do século XIX. Semelhante aHunter , seus cursos eram compostos de palestras e aulas práticas de laboratório em contraste com o formato anterior de apenas palestras.
Gradualmente zoologia expandiu para além de Huxley anatomia comparativa para incluir as seguintes sub-disciplinas:
- Zoography , também conhecido como zoologia descritiva , descreve os animais e seus habitats
- A anatomia comparada estuda a estrutura de animais.
- Fisiologia Animal
- Ecologia comportamental
- Etologia estuda o comportamento animal.
- Zoologia de Invertebrados .
- Zoologia de vertebrados .
- Zoologia Comparada .
- As várias disciplinas orientadas taxonomicamente como mammalogy , herpetologia , ornitologia eentomologia identificar e classificar as espécies e estudar as estruturas e mecanismos específicos para esses grupos.
Campos relacionados:
- A biologia evolutiva : o desenvolvimento dos animais e plantas é considerada nos artigos sobreevolução , genética de populações , a hereditariedade , variação , mendelismo , reprodução .
- Biologia Molecular estuda os comuns genéticos mecanismos e de desenvolvimento de animais e plantas
- Paleontologia
- Sistemática , cladística , filogenética , filogeografia , biogeografia e taxonomia e classificar espécies grupo através descendência comum e associações regionais.
Referências
- Ir para cima^ "zoologia" . Dicionário em linha da etimologia .
- Ir para cima^ Mehmet Bayrakdar (1983). "Al-Jahiz ea ascensão da evolução biológica" . The Quarterly islâmica 21 : 149-55 . Retirado21 de dezembro 2012 .
- Ir para cima^ Paul S. Agutter & Denys N. Wheatley (2008). pensar sobre a vida: A História e Filosofia da Biologia e outras ciências . Springer. p. 43. ISBN 1-4020-8865-5 .
- Ir para cima^ São Albertus Magnus (1999). Em Animais: A Summa Medieval Zoologica . Johns Hopkins University Press. ISBN 0-8018-4823-7 .
- Ir para cima^ Lois N. Magner (2002). A História das Ciências da Vida, revista e ampliada . CRC Press. pp. 133-144.ISBN 0-8247-0824-5 .
- Ir para cima^ Jan Sapp (2003). . "Capítulo 7" Genesis: The Evolution of Biology . Oxford University Press. ISBN 0-19-515619-6 .
- Ir para cima^ William Coleman (1978). "Capítulo 2". Biologia no século XIX . Cambridge University Press. ISBN 0-521-29293-X .
- Ir para cima^ Jerry A. Coyne (2009). Por que a evolução é verdadeira . Oxford: Oxford University Press. p. 17. ISBN 0-19-923084-6 .
- Ir para cima^ "Apêndice: Perguntas Frequentes" . Ciência e Criacionismo: uma visão a partir da Academia Nacional de Ciências (. Segundo ed) (php). Washington, DC: A Academia Nacional de Ciências. 1999. p. 28. ISBN -0-309-06406-6 . Retirado 24 de setembro de 2009 .
- Ir para cima^ Henry Gray (1918). Anatomia do corpo humano . Lea & Febiger.
- Ir para cima^ Jablonski D (1999). "O futuro do registro fóssil". Ciência 284 (5423): 2114-16. doi : 10.1126 / science.284.5423.2114 . PMID 10381868 .
- Ir para cima^ John H. Gillespie (1998). Population Genetics: um guia conciso . Johns Hopkins Press. ISBN 0-8018-8008-4 .
- Ir para cima^ Vassiliki Betty Smocovitis (1996). Biology Unifying: The Evolutionary Synthesis e Biologia Evolutiva .Princeton University Press. ISBN 0-691-03343-9 .
- ^ Ir até:um b . Woese C, Kandler O, Wheelis M (1990) "Rumo a um sistema natural dos organismos: proposta de domínios Archaea, bactérias, e Eucarya" . Proc Natl Acad Sci EUA 87 (12): 4576 . -9 Bibcode : 1990PNAS ... 87.4576W . doi : 10.1073 / pnas.87.12.4576 . PMC 54159 . PMID 2112744 .
- Ir para cima^ Heather Silyn-Roberts (2000). Escrevendo para a Ciência e Engenharia: Papers, Apresentação . Oxford: Butterworth-Heinemann. p. 198. ISBN 0-7506-4636-5 .
- Ir para cima^ "Taxonomia de Vírus: 2011 Release (atual)" . , Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus . Retirado 21 de dezembro 2012 .
- Ir para cima^ John McNeill (04 de novembro de 1996). "O BioCódigo: Integrado nomenclatura biológica para o século 21?". Procedimentos de um Mini-Simpósio de Nomenclatura Biológica no século 21 .
- Ir para cima^ Ahoren Oren (2004). "A proposta de uma maior integração das cianobactérias nos termos do Código bacteriológica". Int. J. Syst. Evol. Microbiol. 54 (Pt 5):. 1895-1902 doi : 10,1099 / ijs.0.03008-0 . PMID 15388760 .
- Ir para cima^ "Definição da etologia" . Merriam-Webster .Retirado 30 de Outubro de 2012 .
2: o estudo científico e objetivo do comportamento animal, especialmente em condições naturais
- Ir para cima^ Preto, J (Jun 2002). "Darwin no mundo de emoções" (texto completo gratuito). Journal of the Royal Society of Medicine 95 (6):. 311-3 doi : 10,1258 / jrsm.95.6.311 . ISSN 0141-0768 . PMC 1.279.921 . PMID 12042386 .
- Ir para cima^ Wiley, RH (1981). "A estrutura social e ontogenies individuais: problemas de descrição, mecanismo e evolução" . Perspectivas em etologia 4 : 105-
Mais conhecimento em:
- Comportamento Animal
- Animais por grupo Taxonomico
- Etologia
- Zooarqueologia