O QUE É INOVAÇÃO
Inovação é, literalmente, "inovação" ou " renovação ". A palavra vem do verbo latino Innovare (renovar) são derivadas. No uso comum, o termo é inespecífico, no sentido de novas idéias e invenções e utilizados para a sua implementação comercial. Em um sentido mais restrito inovações único resultado de idéias, se forem implementadas em novos produtos, serviços ou processos, que são realmente a correta aplicação e penetrar no mercado.
De acordo com Joseph Schumpeter ( Teoria do Desenvolvimento Econômico , 1911), a inovação é a implementação de uma inovação técnica ou organizacional no processo de produção, nem mesmo os relevantes invenção .
Na economia , o termo foi introduzido por Joseph Schumpeter em sua teoria da inovação , onde é definido como o estabelecimento de uma função de produção. A inovação pode ocorrer por acaso (um exemplo famoso é a descoberta da penicilina) ou sistematicamente pesquisado (" pesquisa e desenvolvimento "R & D, Inglês R & D para a" investigação e desenvolvimento "). Hoje distinguimos uma variedade de categorias de inovação.
Para citar apenas alguns tópicos relevantes:
- inovação técnica,
- Inovação de serviços,
- Inovação do modelo de negócio,
- Design, inovação
- Inovação Social .
Após a forma da sua origem pode ser diferenciada
- fechado inovação ("inovação fechada" ) (os inovadores estão localizados exclusivamente dentro da organização) e
- inovação aberta ( "Open Innovation" ): As organizações podem confiar em um conhecimento cada vez mais diversificada em todo o mundo distribuídos não só em sua própria inovação, mas tem que confiar cada vez mais na integração e uso de informação externa e perícia.
Fontes de inovação
Existem várias fontes de inovação. De acordo com o Peter F. Drucker as fontes gerais das inovações são diferentes mudanças na estrutura da indústria, na estrutura do mercado, na demografia local e global, na percepção humana, o humor e significado, no montante de já disponível o conhecimento científico, etc Além disso, pesquisa na Internet, desenvolvimento de habilidades pessoais, o desenvolvimento da linguagem, formação cultural, skype, facebook, etc Na mais simples modelo linear de inovação a fonte é tradicionalmente reconhecidafabricante de inovação . Este é o lugar onde um agente (pessoa ou empresa) inova no fim de vender a inovação. Outra fonte de inovação, só agora está se tornando amplamente reconhecido, é o usuário final a inovação . Este é o lugar onde um agente (pessoa ou empresa) desenvolve uma inovação para os seus próprios (pessoal ou in-house) usar, porque os produtos existentes não atendem as suas necessidades. MIT economista Eric von Hippel identificou o usuário final a inovação como, de longe, o mais importante e crítica em seu livro clássico sobre o tema, fontes de inovação . [ 10 ] Além disso, o famoso engenheiro de robótica Joseph F. Engelberger afirma que as inovações exigem apenas três coisas: 1. A reconhecida necessidade, 2. Pessoas competentes com a tecnologia relevante, e 3. Apoio financeiro. [ 11 ]
Inovação por parte das empresas pode ser feita de várias maneiras, com muita atenção agora dada à formais de pesquisa e desenvolvimento(R & D) para "inovações". R & D ajudar a impulsionar sobre patentes e outras inovações científicas que leva ao crescimento produtivo em áreas como indústria, medicina, engenharia, e do governo. [ 12 ] No entanto, as inovações podem ser desenvolvidas por menos formal on-the-job modificações da prática, através do intercâmbio e combinação de experiência profissional e por muitas outras rotas. As inovações mais radicais e revolucionárias tendem a emergir de R & D, enquanto as inovações mais incrementais podem surgir a partir da prática - mas há muitas exceções a cada uma dessas tendências.
Difusão
Uma vez que a inovação ocorre, as inovações podem propagar-se do medicamento inovador a outros indivíduos e grupos. Este processo tem sido proposto que o ciclo de vida de inovações pode ser descrito usando o ' s-curva ", ou curva de difusão . O s curva de crescimento de receita ou de mapas de produtividade contra o tempo. Na fase inicial de uma inovação particular, o crescimento é relativamente lento como o novo produto se estabelece. Em algum momento, os clientes começam a demanda eo crescimento do produto aumenta mais rapidamente. Inovações incrementais ou alterações no produto permitir que o crescimento continue. Para o fim de seu crescimento ciclo de vida diminui e pode até começar a declinar. Nas fases posteriores, nenhuma quantidade de novos investimentos em que o produto vai render uma taxa normal de retorno.
A curva s-deriva de uma suposição de que novos produtos são susceptíveis de ter "vida de produto". ou seja, uma fase de arranque, um rápido aumento em receita e queda eventual. Na verdade, nunca a grande maioria das inovações sair da parte inferior da curva, e nunca produzir retornos normal.
Empresas inovadoras serão tipicamente trabalhando em inovações que venham a substituir os mais velhos. S sucessivas curvas virá para substituir as antigas, e continuar a conduzir para cima crescimento. Na figura acima a primeira curva mostra uma tecnologia atual. O segundo mostra uma tecnologia emergente que o crescimento gera corrente mais baixa, mas acabará por ultrapassar a tecnologia atual e levar a níveis ainda maiores de crescimento. A duração da vida vai depender de muitos fatores.
ÍNDICE DE INOVAÇÃO MUNDIAL
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fonte:https://www.globalinnovationindex.org/content.aspx?page=data-analysis